Esta reportagem foi emitida no Jornal das oito na TVI do dia 25 de Março e está a dar muito que falar, está a gerar muita polémica por entre os jovens nas redes sociais.
Os jovens criticam a falta de profissionalismo do canal televisivo por desrespeitarem a integridade física e emocional dos jovens.
Embora o canal tivesse o cuidado de dar ênfase a problemas que fazem parte do quotidiano dos adolescentes, usam um pequeno grupo e fazem dele um estereótipo para todos os jovens. É certo que muitos jovens se comportam de forma indevida mas isso não significam que todos sejam assim.
A reportagem acaba por ridicularizar um pouco esta faixa etária pois, usa apenas jovens com comportamentos incorrectos e que e com alguma má educação.
É preciso que se faça bom jornalismo em Portugal e que se de ridicularizar cada vez menos o povo português.


YouTube Preview Image

http://www.tvi24.iol.pt/programa/3008/84

O século XXI trouxe uma série de mudanças que vieram influenciar a forma como a sexualidade é construída, em particular, a sexualidade dos mais jovens. Que expectativas têm? Que importância dão à imagem? Qual o impacto das novas tecnologias no desenvolvimento da sexualidade? No Repórter TVI desta semana, fazemos um retrato da sexualidade dos jovens, em pleno século XXI. «O sexo dos anjos» é uma reportagem do jornalista Pedro Veiga, com imagem de João Pedro Matoso e edição de imagem de João Pedro Ferreira.