O caso insólito aconteceu esta quarta-feira na Austrália. No momento em que entrava no comboio na estação de Perth, um homem ficou com a perna presa entre a carruagem e a plataforma. Os passageiros uniram forças e conseguiram levantar a composição, libertando assim a vítima que pretendia seguir para Stirling, situada também na região da Austrália Ocidental.


O momento foi registado por quem se encontrava no local e duas imagens foram publicadas em redes socias, Facebook e Twitter. A informação acabou por circular e chegar aos media australianos.

A autoridade dos transportes públicos de Perth divulgou entretanto o vídeo do momento, captado pelas câmaras de vigilância:

De acordo com o The West Australian, primeiro foi pedido aos passageiros que se deslocassem todos para um dos lados no interior da carruagem para libertar o peso sobre a perna do homem, mas a estratégia revelou-se infrutífera. Seguidamente, optou-se por um plano B que levou todos os passageiros a saírem da carruagem e a unirem forças para levantar a composição. O homem foi então retirado com êxito, sem ter sido necessária assistência hospitalar. Segundo o jornal australiano ABC, terá sofrido apenas ferimentos ligeiros.

Fonte: www.sicnoticias.sapo.pt