Um grupo de jovens protagonizou um ‘show erótico’ de ‘striptease’ durante a madrugada desta terça-feira, nos jardins da Associação Académica de Coimbra. O espetáculo foi visto por dezenas de pessoas, filmado e divulgado nas redes sociais.


“Não acredito que estou a ver isto na Associação”, comenta um dos espetadores numa das gravações do acontecimento, que decorreu ao som da conhecida música de Joe Cocker “You can leave your hat on”, normalmente associada ao ‘striptease’.

No vídeo, com cerca de seis minutos e meio, a assistência mostra-se espantada e entusiasmada e acompanha o ‘show’ com muitos risos e assobios. Ouvem-se palavras de ordem como “ai a ‘sunga’ branca, adoro!” ou “olha, mas ela faz a depilação, hã?!”. “Que rei, que rei!”, comenta uma rapariga que está a falar sobre um jovem sentado numa cadeira, de cuecas, rodeado por várias raparigas semi-nuas.

Sensivelmente a meio da gravação, a música muda para o ‘hit’ de Beyoncé “Single ladies (Put a ring on it)” e o ambiente aquece com o acréscimo de contato físico entre os protagonistas do espetáculo. A descrição do vídeo no YouTube publicita a Universidade de Coimbra, de forma sugestiva: “9-09-2014 as raparigas de Erasmus deram um show de strip nos jardins da AAC, se estás a pensar ir para a Universidade, escolhe Coimbra.”

REAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA

A Associação Académica de Coimbra já confirmou que estas ações ocorreram nos jardins da universidade e está a averiguar o que se passou junto ao bar concessionado a um parceiro. O presidente da AAC, Bruno Matias, mostrou-se surpreendido com o sucedido. “Não temos conhecimento de que estivesse prevista alguma iniciativa com essa índole. Foi uma situação peculiar, não é normal acontecer”, afirmou Bruno Matias.

O presidente da associação estudantil disse ao CM que, ao contrário do que foi inicialmente divulgado, os protagonistas da exibição “espontânea” não serão estudantes universitários. “Em princípio, trata-se de um grupo de artistas estrangeiros que vão ter uma atuação daqui a alguns dias no Teatro Académico Gil Vicente [perto do jardim onde decorreu o ‘strip’].” Bruno Matias reforçou que a AAC vai averiguar esta situação, mas ressalva que o local é um “espaço público” e que os jovens implicados no incidente “estavam com os copos”.

Até ao final desta quarta-feira, a AAC deverá fazer um comunicado oficial sobre a situação.

 

Fonte: www.www.cmjornal.xl.pt/