Alfa 33 Sportwagon - OLX


Alfa Romeo 33 Sportwagon
1992
89.600km
2 carburadores duplos Dell’Orto
caixa 5 velocidades
IPO até 06/2015
Motor 1.7 8v
Filtros admissão KN
Interior Imola completo
Suspensão Koni
Malha de aço nos travões da frente

Pronto a circular

Motivo de venda:
Não disponho de tempo para dar a devida atenção a um carro clássico. Esta carrinha é merecedora de um restauro completo, coisa que eu não consigo fazer agora. Tenho muito e variado material já comprado para ela, que junto á venda. Quem levar a carrinha leva tudo o que conseguir encontrar na minha garagem que pertença a um 33.

Em 2010 estimava-se existirem menos de 60 Sportwagon em circulação. Esse número deve ser bem mais reduzido hoje.

É um Alfa Romeo, o que significa que muita gente vai dizer que não presta. A mim não me interessa minimamente, é uma carrinha familiar com muita atitude e muito pulmão, já a tenho há uns bons 5 ou 6 anos, tem servido para as minhas brincadeiras e nunca me deixou ficar mal.

A carrinha costuma estar em garagem fechada.

Os interiores não foram restaurados, porque não me apeteceu. Tem pelos dos meus cães, o banco do condutor tem um buraco. Alguém aplicou 3 manómetros coloridos no tablier que nunca me serviram para nada a não ser divertimento por ver as luzinhas a piscar (os ponteiros também mexem).

Mecânica em muito bom estado, funciona sem problemas. Os carburadores estão desafinados, e não os sei afinar. De livrete é uma 1300cc, mas o motor que lá está é um 1700cc com 110cvs. São muito parecidos, pelo que os senhores do IPO nunca enxergaram a diferença.

Escape de origem que já é bastante barulhento.
A namorada/esposa/mãe vai dar conta se saírem a meio da noite.

Não tem rádio nem colunas, o motor boxer tem som que chegue.

Peças originais incluídas: 2 jogos de jantes, sofagem completa, volanteoriginal, 2 backets reclináveis, caixa de admissão e mais algumas coisas que com certeza me estarei a esquecer.

Esta carrinha precisa de alguém que lhe dê a atenção que merece, e que eu não tenho conseguido dar. Isto não significa que se deva dar-lhe um nome e conversar com ela.

Os problemas resolvem-se abrindo o capot e sujando as mãos. Grande parte do que sei sobre automóveis aprendi com este carro.

FAQ:

– Porque está a vender?
Não tenho muitas oportunidades de andar com ela, nem as condições para a restaurar. Prefiro que vá para outras mãos que lhe possam dar uma nova vida.

– Qual o mínimo que pode fazer?
O preço já é o mínimo.

– Troca por uma caldeira?
Não estou interessado em trocas.

– Que consumos faz?
Não sei, mas não é económico. É um carro dos anos 90 conhecido por ser um bêbado, é normal que gaste bastante. Se quer um carro económico compre um híbrido.

– Os 89.600km são reais?
Duvido. Não sei qual a quilometragem real e não me interessa. Nem sei quantos kms tem este motor. Se for bem tratado dura para sempre.

– Que problemas tem?

1-Trava mal. Como todos os Alfas da altura. A solução é irem ao ginásio e exercitar a perna direita.

2-A sofagem só funciona quando lhe apetece. Resolve-se vestindo um casaco ou trocando por uma nova, que eu entrego junto da carrinha.

3-A porta de trás do lado esquerdo não tranca automaticamente. É preciso trancar com o dedo indicador.

4-Ando pouco com a carrinha, uma bateria nova seria um bom presente para ela.

– Pode trazer o carro para Lisboa/Londres/Vladivostok?
Não. O carro pode ser visto em Guimarães.

Marca:
Alfa Romeo
Modelo:
Outro
Combustível:
Gasolina
Número de portas:
4 – 5 portas
Ano:
1992
Condição:
Usado