Fail - Jornal belga troca José Sócrates por Paulo Portas


O site Sud Info dá a notícia de que o antigo primeiro-ministro português foi detido. Só que durante dois dias ilustrou a informação com foto de Paulo Portas.

O site belga Sudinfo.be escreveu no sábado que, após uma semana marcada pelo escândalo dos vistos gold, Portugal “é sacudido por um novo escândalo político-financeiro, com a detenção do antigo primeiro-ministro José Sócrates”. A notícia, ainda disponível no site, foi devidamente contextualizada com as declarações de António Costa, com a coincidência da detenção de José Sócrates e a eleição do novo secretário-geral do Partido Socialista, e com as suspeitas que recaem sobre o ex-primeiro-ministro: branqueamento de capitais, evasão fiscal e corrupção. Só que o site ilustrou a notícia com uma imagem de Paulo Portas, vice-primeiro-ministro do governo de coligação PSD/CDS.

Desde sábado que o site belga manteve este equívoco, apesar dos vários avisos de leitores, que no espaço dos comentários alertavam para a troca de fotografias.

Entretanto, às 17h48 de hoje (data que agora surge no topo direito da notícia), a fotografia de Paulo Portas foi retirada.

Fonte: www.dn.pt